sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Faça você mesmo: jogo de xadrez!

Sempre fui adepta ao "Faça Você Mesmo". É mais do que lisonjeiro, é envaidecedor, é massa, quando alguém pergunta:
– Onde você comprou? Que bonito!
Daí você responde:
– Você gostou? Fui eu que fiz!

Quando era adolescente eu gostava de jogar xadrez na escola pública do bairro onde eu moro, (Cel Valeriano E. de Melo), onde estudei desde a 5ª série do ensino fundamental até terminar o ensino médio. Isso foi por volta de 2002. Eu fiz o meu próprio xadrez utilizando pedaços de madeira, que pintei e colei as figuras que distinguiam as peças. Ficou assim:


Na escola, todos os alunos, receberam um molde em pepel ofício para montar o próprio jogo com tampinhas de garrafa pet, mas como eu tinha em casa tinta acrílica e esses quadradinhos de madeira que pertenciam a um jogo que estava incompleto, eu fiz assim por que fica mais legal.
Uma outra dica seria fazer as peças em madeira redondinha cortada de uma cabo de vassoura velho. Fica muito legal e ainda reaproveita esses materiais.

Você pode imprimir e montar um xadrez igual a esse nos links abaixo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário