segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lista de Presentes de Casamento.

Sabe um costume que eu acho feio, cafona e muito mal educado? Fazer Lista de presentes de casamento. Genteeee que coisa terrível!

Pois bem, vamos por partes:

Dar uma festa, nesse caso de casamento, é ou pelo menos deveria ser uma ação de graças em razão de um acontecimento feliz, quer dizer, você oferece a festa em gratidão por estar se casando, iniciando um novo ciclo, e comemora tal acontecimento com as pessoas queridas. Já os presentes são ou, novamente, ao menos deveriam ser a felicitação espontânea dos convidados aos noivos por conta daquele momento de alegria, de júbilo, de comemoração.

Ocorre que hoje em dia, nada disso mais acontece. As pessoas fazem festas por questões de status, querem mostrar aos outros que podem dar uma super festa, convidam todos os inimigos para jogar na cara deles "o quanto são felizes" e, para terminar de ferrar tudo, fazem uma lista de presentes em determinada loja, a qual consta no covite, onde os convidados são coagidos a ir lá na loja e escolher algo da lista para comprar.

Aff... Que costume grosseiro e mal educadíssimooo!!! É como se obrigassem o convidado a levar um presente pré-escolhido, aliás é isso mesmo, a pessoa OBRIGA o convidado a comprar alguma coisa e lhe dar para poder ir à sua festa, é o "ingresso do evento".  Eu não vou à festas de casamento em que me obrigam a comprar um presente de lista feitas em lojas. Como assim pessoa? Quem está sendo convidado? EU ou UM PRESENTE???

É sério, parem de fazer esse tipo de lista! Isso é feio, mal educado e até constrangedor. Faça da comemoração do seu casamento uma data de graças e celebração e não de ostentação vazia, afinal felicidade é comemorar o amor e a união, e não acumular coisas e mais coisas por si só.

Hoje vou encerrando por aqui.
Até mais gente! Beijos! 

6 comentários:

  1. EEHH realmente, uma das coisas que mais desprezo é fazer listas de presente. Acho uma ideia muuuuuuuuiiiiiito escrota (desculpa a palavra, mas eh o que merece nesses casos) parece que obriga a pessoa a levar alguma coisa
    -->Clik aqui e visite o Miss Girl <--

    **KISSES
    -----------
    RAWR *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa pedir desculpas pela palavra, é isso mesmo, é escroto!

      Excluir
  2. Muita gente precisa saber que isso (convite pelo presente) não é legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é a exigência explícita no convite onde se indica a loja com a lista. É podre!

      Excluir
  3. Muita gente precisa saber que isso (convite pelo presente) não é legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é UOHHH!! Mas o que eu não acho legal é os convidados pagarem pra ir na festa o_O tem que avisar se vai ou não pra arranjar lugar e tem que pagar o que come..kkk na minha opinião se não tem oportunidade de fazer um bom casamento então não faça vai juntando dinheiro até dar, pq sempre tem alguém pra sair reclamando!

    Bjos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...