terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha: Anel Adaptador Para Fujifilm SL300 e Filtros Estrela

Há alguns dias eu comprei um Anel Adaptador para poder usar filtros rosqueados na minha Câmera Superzoon. Eu já tinha mencionado aqui meu interesse em comprar um desses e encontrei um fabricante que vende pelo Mercado Livre, não perdi a oportunidade de comprar.


Me custou R$ 50,00 o Anel + R$ 16,00 do frete. Ele é de alumínio, parece ser bem resistente e desempenha perfeitamente as funções que promete. Embora pareça que eu paguei um tanto caro, fiquei muito satisfeita e acho que valeu cada centavo.

Aproveitei o ensejo para comprar um parasol desses conhecidos por 'tulipa' + um filtro polarizador e um UV. Também comprei dois filtros estrela, um de 4 e outro de 8 pontas, confesso que minha tara era esses filtros.

Eis o efeito que os filtros estrela produzem:

FOTO SEM FILTRO:
 COM FILTRO ESTRELA DE 4 PONTAS:
 COM FILTRO ESTRELA DE 8 PONTAS:
 COM OS DOIS FILTROS [DE 4 E DE 8 PONTAS] JUNTOS:
Tem também o filtro de 6 pontas [talvez eu o compre algum dia]. É claro que esses filtros não se limitam a fotografar árvores de natal. As luzes de uma cidade à noite ou mesmo raios de sol passando pelas brechas das folhas das árvores podem resultar em lindas imagens. Deixe sua imaginação fluir. Essas duas eu fiz usando o filtro de 8 pontas:
Antes de receber esses filtros eu até pensei que os usaria pouco e que provavelmente enjoaria deles rápido, mas agora vejo que realmente não é esse o caso. Ainda vou usá-los muito. Paguei cerca de R$ 38,00 em cada e sinto que valeram muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...