segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Maquiagem e lentes de contato

EYES! by JAOD
Oiê pessoal!

Faz cerca de um mês que eu comecei a usar lentes de contato. Tenho 2.0 de miopia nos dois olhos, logo sem óculos eu enxergo muito mal. Eu já estava chateada de ter que usar óculos o tempo todo há 4 anos. Às vezes eu sentia que meus óculos estragavam o visual da minha roupa e escondiam a maquiagem dos meus olhos. Cansei! Foi por isso que eu decidi usar lentes de contato.

Uso lentes transparentes de grau, pois gosto da cor de amendoim natural dos meus olhos, no entanto alguns cuidados devem ser observados por parte de quem usa lentes de contato e maquiagem. A seguir o 'certo' e o 'errado' ao usar lentes de contato e maquiagem:


Certo:

• Colocar as lentes antes de se maquiar.
• Lavar as mãos antes de colocar as lentes.
• Aplicar a sombra e o lápis suavemente, para não empurrar ou danificar as lentes.
• Usar maquiagem não oleosa e sem fragrância.
• Usar máscara para cílios (rímel) e delineador resistentes à água ou à prova  d'água, para evitar manchas.
• Substituir a máscara para cílios (rímel) todos os meses. *
• Substituir o seu delineador a cada três meses. *
• Substituir a sua sombra de olhos a cada seis meses. *
• Retirar as lentes antes de retirar a maquiagem dos olhos.
• Retirar a maquiagem dos olhos todos os dias com um demaquilante hipoalergênico, não oleoso, próprio para a região dos olhos.
• Consultar o seu oftalmologista se observar qualquer vermelhidão, dor, inchaço ou irritação.

Errado:

• Usar maquiagem (ou colocar as lentes) se os seus olhos estiverem inchados, vermelhos ou infectados.
• Usar saliva para aplicar sombra, delineador líquido, ou tentar usar novamente a máscara para cílios (rímel) antiga.
• Aplicar delineador na sua pálpebra interna (dentro dos seus cílios).
• Aplicar a máscara (rímel) na base de seus cílios – comece do meio e vá estendendo para as pontas.

* Confesso que se eu observar à risca esses vou falir! Então, manter minha makes em local seco e higiênico (sobretudo não colocando a mão suja nos produtos), já ajuda muito.

Fonte: acuvue.com.br

É isso gente.
Até mais e beijos!

4 comentários:

  1. Você ainda enxerga! E eu com meus 7.0 de Miopia?
    haiuhaoiua E detalhe a minha pessoa é mto cuidadosa se usar lente incolor perde \o/
    por isso a minha é colorida KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E eu troco a máscara pra cílios com 6 meses. Se eu trocar todo mês, considerando que uso 4 diferentes da maybelline, vou à falência!

    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa 7.0! :O E eu pensando que via mal.

      Eu nem tinha pensando sobre optar por colorida para me proteger dos meus desastres, e do jeito que eu sou acabo perdendo a minha rsrsr
      Quando eu for trocar de lentes talvez peça tb com um pouquinho de cor rsrsr

      Beijoss!

      Excluir
  2. O_O nossa são muitos cuidados né ^^ nas ftos de make que tu tira tu ta com elas? eu nunca reparei ^^

    BJos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nenhuma foto aqui no blog as usando, é que para ver de tão pertinho não precisa, mas se eu estivesse usando que que não daria par perceber. Elas são muito maleáveis e transparentes :)

      Beijão!

      Excluir