segunda-feira, 4 de março de 2013

Maquiagem Conceitual

Olá gente!

Hoje quero bater um papo com vocês sobre o que é "conceitual". Ainda há muita gente que não entende bem "o que é isso". Pois bem, o termo 'conceitual', como o próprio nome diz, consiste naquilo que passa um "conceito", ou seja, serve para passar uma ideia proveniente do estilista, maquiador, artista para os demais

Sacar qual é a do conceitual depende de sensibilidade interpretativa, pois os conceitos não são dados literalmente, diretamente; geralmente são passados mediante extravagâncias, exageros, o que lhe dá um tom artístico, quase teatral. E, assim como no mundo da moda, no mundo da maquiagem há expressões conceituais de novas tendências. Maquiagens de desfiles geralmente tem essa pegada conceitual e servem para nos inspirar nas maquiagens que fazemos para os eventos cotidianos como festas, jantares, trabalho (maquiagem comercial, comum).

Imagem: Ellements Magazine, April 2012.
A maquiagem acima é um caso de maquiagem conceitual, isto é, serve para extrair dela certos "conceitos". No caso dessa observamos um conceito de maquiagens coloridas, tons fortes, bicolor, batom em cor quente e viva... Extraídos esses conceitos das maquiagens que aparecem como tendência, fazemos a maquiagem comercial, usável na "vida normal".

Para se inspirar e fazer novas makes, minha dica é ver muitas coisas novas, se inspire no que ver nas revistas, nos desfiles, experimente o novo. É assim que se aprende.

Espero que vocês tenham gostado do post.
Até mais gente. Beijos!

2 comentários:

  1. Eu adoro ver revista ou outras make pra tirar ideias :)

    Bjos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super maximo esse make

    voufalar.com | duploponto
    E participe do sorteio do VOUFALAR.COM Clica Aqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...