segunda-feira, 22 de julho de 2013

A lógica da friendzone

Friendzone by Specs Design.
No meu ócio dedicado ao besteirol estive pensando sobre como essa ideia de friendzone é cruel. Perdi as contas de quantas vezes eu ouvi a frase "os meninos que se aproximam de mim sempre acabam se tornando melhores amigos", e a figurinha fica lá babando de amor pelo cara enquanto ele nem dá bola pra ela. Jogou a coitadinha na friendzone. Com os meninos acontece exatamente do mesmo jeito, eu sei. E, assim, entram no limbo da friendzone para todo sempre.

Friedrich Nietzsche disse outrora: "As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física".

Nietzsche já tinha sacado qual é a lógica da friendzoneEssa "pequena antipatia física" da qual ele fala e a friendzone parecem estar diretamente ligadas, pois, observando os fatos, vê-se que o perfil dos que pairam na categoria de meros amiguinhos, é mais ou menos assim: o "gordinho(a)" (ou mesmo o "magrelo(a)"), sardento(a), espinhento(a), de óculos, aparelho nos dentes, moletom... Com mais ou menos desses elementos se faz o amiguinho do peito. Ninguém coloca o gostosão ou gostosona na friendzone, coloca o feiosinho ou feiosinha que serve para consolar as dores de cotovelo que o bonitão ou bonitona causou.

Parece clichê de filme de adolescente: 

O nerd branquelo, do óculos e aparelho fica todo feliz quando vê a melhor amiga que ele ama. Ela vai à casa dele toda tarde estudar, às vezes eles ouvem música, jogam video game e assistem juntos ao 'The Big Bang Theory', mas quando ele chega na escola, lá está ela de mãos dadas com o lesado de cabelinho estiloso e braço "malhadinho", porém bonito.

Esse é só um pequeno exemplo, cômico de tão humilhante! Por isso a dica final para quem é platonicamente apaixonado pelo(a) melhor amigo(a) é CAI FORA DESSA, ou você  pode se ferrar feio, porque assim que seu(a) amiguinho(a) levar um pé na bunda, vai te usar como psicólogo, até arrumar outro(a) namorado(a) bonitinho(a) e te deixar de molho outra vez... a não ser claro! que você passe por uma super transformação e se torne um super gato(a), pois sacomé né? com essa gente linda as pessoas não vão querer ficar nesse chove não molha. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...