segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Uma pequena dose de reflexão

Para começar bem a semana, sugiro que leiam esse texto com atenção e pensem bem sobre sua mensagem.

– O Livro de Duas Páginas

Conta uma lenda antiga, que um rei, desejando saber qual era a receita da felicidade, mandou chamar um sábio que lhe deu um livro com apenas duas páginas, dizendo: – Neste livro está inserida toda a receita para a felicidade e o resumo de toda a sabedoria. Quando estiveres aflito, desesperado, pressionado pelo mundo, não encontrando o caminho a ser percorrido abre este livro e leia a primeira página apenas. Assim também, quando estiveres sentindo a necessidade de compartilhar sua alegria e felicidade com o mundo, em função de seus sucessos, abre o livro e lê a segunda página.

Assim foi feito. Certa ocasião, o rei encontrava-se encurralado em batalha com o país vizinho, prestes a perder tudo o que tinha, colocando em risco a sorte de seu povo. Não sabendo o que fazer, lembrou-se do sábio, pegou o livro e leu a primeira página. Lá estava escrito: "Isto passa!"

Enchendo-se de esperança, o rei conseguiu recuperar-se de seu estado depressivo, trabalhou com afinco, deu a volta por cima da adversidade e conseguiu superar a situação, voltando a trazer harmonia para seu povo.

Quando estava feliz por ter conseguido vencer e resgatar a prosperidade de seu povo, desejando compartilhar sua alegria com todos à sua volta, lembrou-se do sábio, pegou o livro e leu a segunda página. Lá estava escrito: "Isto também vai passar!"


(Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...