quarta-feira, 19 de março de 2014

Dica: Como personalizar o descanso de tela do seu Kobo

Por esses dias aproveitei uma promoção da Livraria Cultura e comprei um eReader para mim. Já fazia tempo que eu queria um leitor de livros, é cômodo para quem ler, pois é como se eu carregasse uma biblioteca inteira no meu bolso. A tela é gentil com os olhos, super diferente de computadores ou tablets, este parece mesmo com papel, a melhor coisa que eu já comprei pra mim rsrsr AMEIII!!!

Sabe Aquele descanso de tela do Kobo onde fica escrito “Livraria Cultura”? Sabia que tem como dar um jeito de “se livrar” daquilo de graça não é? Se não sabia eu vou dar minha dica de como, com um pouco de criatividade você pode deixar seu Kobo com a cara que você quiser (até uma foto sua!)

O primeiro passo é super simples, escolha a capa que você quer que seja o descanso de tela do seu kobo e use o word para fazer um arquivo em pdf (esse arquivo será o seu descanso de tela personalizado). Escolha a imagem e/ou texto que quiser (uma foto, desenho, seu nome, uma frase que goste...) e crie!
Depois você vai adicionar o pdf que fez ao calibre [o programinha de conversão de pdf para ePUB que quase todo mundo usa. Tem para baixar de graça no Baixaki) e convertê-lo para o formado ePUB. Enviei esse arquivo em ePUB para a memória do seu kobo, depois faça o seguinte:
O Resultado:
Para manter a capa que você escolheu é só, depois de cada leitura, selecionar o arquivo com sua capa personalizada antes de desligar o aparelho e pronto! Você pode ir fazendo várias e tocá-las conforme preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...