quarta-feira, 26 de março de 2014

Resenha: Kobo Glo [Livraria Cultura] + Neoprene Case

Olá pessoal!

Há cerca de um mês eu comprei o eReader Kobo Glo vendido no Brasil pela Livraria Cultura. Paguei R$ 249,00, ao invés de R$ 479,00, numa super promoção. Antes de comprar procurei resenhas sobre ele na internet, mas achei poucas, por isso vou postar uma aqui. Primeiramente vale dizer: esse produto vale muito a pena!

A primeira vez que eu li (há uns 4 anos) sobre os primeiros eReaders‎, confesso que fiquei com medo que essa nova tecnologia "matasse" o livro impresso. Hoje em dia eu percebo que o eReader não vai tomar o lugar do livro impresso, só vai oferecer uma nova alternativa de leitura. Isso é maravilhoso! Posso carregar uma biblioteca na minha bolsa e ler em qualquer lugar. Por conseguinte, tenho lido bem mais do que antes.


Não, ele não é "tipo um tablet"! A tela desse tipo de aparelho é super opaca, muitoooo parecida com papel, gentil com os olhos. Esse modelo do meu tem uma luz que posso acender para ler no escuro. A luz fica por traz da tela e também não irrita os olhos (deixo a minha trabalhando a 30% da capacidade total). Ele tem memória interna de 2 GB (o que já é bem grande para armazenar livros) e ainda aceita cartão de memória de até 32 GB. A bateria dura um mês em média sem precisar recarregar, se você não usar a luz; usando a luz dura uns 20 dias. Ele carrega via cabo USB (que vem com ele) no computador mesmo.


Aproveitei e comprei também um estojo específico para o Kobo Glo no site da Livraria Cultura: Neoprene Case. Esse case custa R$ 40,00, eu achei caro! Entretanto, acomoda super bem o Kobo, mas não o protege tanto assim de impactos, é flexível e tem uns furinhos para não acontecer de ficar úmido dentro do estojo dependendo da temperatura do ambiente (isso é muito importante!).

No site da Livraria Cultura tem muiitoooos e-books legais para baixar de graça para o Kobo e ele também aceita muitos outros que eu posso baixar na internet. Embora ele seja compatível com vários formatos (inclusive pdf), eu baixo em pdf mesmo e uso um programa chamado Calibre (super simples de usar e tem de graça no Baixaki) para converter os e-books para o formato ePUB, já que este é o formato mais indicado para o Kobo. Foi com certeza uma das melhores coisas que eu comprei na minha vida, já sei que não posso mais viver sem um desses rsrsr É perfeito para quem gosta de ler.

PS: É importante dizer uma coisa: caso você perca, quebre ou simplesmente queira mudar de modelo de Kobo, você não perde sua biblioteca. Os e-books* ficam armazenados na sua Conta virtual do Kobo e, comprando um novo aparelho, você recupera os mesmos livros. Perfeito não é?!

* Ficam salvos na conta os e-books adquiridos oficialmente pela Livraria Cultura; os que nós acrescentamos à biblioteca livremente (pois ele aceita assim também) devem ser guardados também na memória do computador para eventuais backups.

2 comentários:

  1. Eu li uma resenha desse e-reader e amei. Lendo essa, agora, me atiçou mais ainda! Parece mesmo um aparelho incrível!
    Infelizmente eu perdi um pouco do meu hábito de leitura, mas creio que tendo a comodidade de levar meus livros comigo para todos os lugares, isso mudaria e muito!

    Adorei, Jaci!!

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sandila, a maior vantagem dele é a comodidade. O dia-dia corrido acaba tirando mesmo da gente tempo para ler, mas com um eReader qualquer tempo vago dá para ler. É fantástico. Eu indico muito. Beijão!

      Excluir