sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rechaud Aromatizador vs Incenso

Faz tempo que eu deixei de usar incenso, uns 10 anos. O motivo? A fumaça que ele exala. Acontece que os incensos fabricados hoje em dia contém substâncias muito diferentes das especiarias aromáticas com as quais eram fabricados no passado. Na fórmula desses produtos nos dias de hoje há, entre outros, elementos alergênicos que podem causar alergia de pele, eles exalam compostos perigosos que, se respirados, claro, podem causar sérios problemas respiratórios como asma, bronquite, irritação na garganta e desconforto na hora de respirar, exala inclusive benzeno que é cancerígeno. Já não é novidade que produtos que exalam fumaça fazem muito mal à saúde, assim, mesmo achando lindoooo incenso queimando nos porta-incensos fofos que eu ainda tenho, eu parei de usar.

Mesmo sendo óbvio que aquela fumacinha pode ser ruim para a saúde, as pessoas acabam não levando o risco a sério. Isso ocorre porque o consumidor não é informado como esses produtos são feitos e quais substâncias está inalando. Como não existe uma regulamentação própria, os fabricantes de incenso não são obrigados a fazer isso. 


Para não ficar sem os cheirinhos das essências que eu gosto, eu aderi ao rechaud aromatizador. Há Rechauds Elétricos e Rechauds a vela. Eu só tenho um e ele é em inox e a vela, pretendo comprar outro de cerâmica em breve. Compro óleos essenciais — que custam entre R$4,00 e R$8,00 cada vidrinho de 10ml e duram horrores — que são evaporados aos poucos e deixam o ambiente cheirosinho. Além, do que um rechaud é tão charmoso quando um porta-incenso, eu poderia colecionar esses rechauds aromatizadores, há modelos lindos dos mais baratos (já via até por R$ 5,00) até os mais caros (para preço alto não há limite rsrsr). Segue alguns que encontrei pela internet:







Por hoje é isso.
Até mais e beijos!

12 comentários:

  1. Nossa, acho o máximo rechaud e difusor, pois tenho rinite e cheiro de incenso me causa ataques.
    Gosto deles para deixar no banheiro, que pelo ambiente ser menor o cheiro fixa mais, e sempre pego os aromas bem leves, para não enjoar ou causar rinite.
    Adoro modelos de vidro ou inox, acho super elegantes ;)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No banheiro dá um toque todo especial. Gosto de usar essência de lima quando ponho no banheiro, é ótimo ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. De incenso eu nunca gostei... mas curto muito esses de óleos essencias!
    Tem cada modelinho fofo né? :)

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim ^^ Além de funcionais são lindos artigos de decoração.
      Beijão!

      Excluir
  3. adoro o cheirinho que eles deixam e ainda são objetos de decoração mt lindos! bom final de semana flor :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de incenso e ainda aumenta minha alergia, já esses aromatizadores eu acho super fofinhos e quero comprar um! hehe
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há modelos muito lindos. Eu tb quero comprar mais =)
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amo incenso mais prefiro aromatizador.
    Muito lindos esses modelos
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho rinite, mas nunca abri mão de um bom incenso. Sei lá, parece que não só deixa o ambiente cheiroso, como também dá um ar de purificação sabe?! Meu irmão sempre reclama da fumaça, sempre achei que era frescura mas pelo visto não é. Acho que vou aderir a ideia, cada um mais lindo do que o outro né?! Amei. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma substituição a qual a saúde agradece e há modelos mesmo fofos ^^ Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...