quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Receitinha: Mousse rápido de morango (light)

Quando se está mudando hábitos nocivos como o de comer muita besteira é comum que se tenha crises de ansiedade, daquelas que dá vontade de comer mesmo uma barra imensa de chocolate e deixar tudo pra lá. Para ajudar a manter o controle, uma dica boa é consumir gelatina nessas horas. São muitas as vantagens em consumir gelatina, além de ajudar controlar a vontade de comer doces, ela é rica em colágeno, que traz benefícios para a pele, cabelos, unhas e até para os ossos. Eu gosto de usá-la para fazer um mousse bem rápido e gostosinho.
A Seguir o passo-a-passo:

1. Um pacotinho de 30g de gelatina sabor morango (prefira das que têm baixo teor de sódio);
2. 250 ml de água;
3. 250 ml de leite (de preferência desnatado).

1º) Dissolver a gelatina em 250 ml de água fervente;

2º) Misturar no liquidificador a gelatina derretida na água com o leite (use a função pulsar);

3º) Distribuir o líquido em forminhas e levar à geladeira até ficar firme;

* Rende 4 porções.

Por hoje é isso.
Até a próxima. Beijão!

11 comentários:

  1. Oi Jacil! Bacana a receita, rápida, boa para quando as crianças pedem e você está sem mto tempo!

    Josi
    Blog Eu gosto de anotar

    ResponderExcluir
  2. nhammmmm, que delicia! amei e mt facil mesmo, ja quero fazer :9

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia, quero muito *.*
    Adoro receitas fáceis

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, tentarei fazer qualquer dia desses <3 ~

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado uma delicia!!!!
    Faz um tempão que nao como mousse de morango!!

    Bjs!
    https://blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu sou apaixonada por esse "mousse rápido"? Nunca falta gelatina aqui em casa e toda semana faço de um sabor diferente porque é muito fácil de fazer e super gostoso. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa receitinha, super facil rapido e pratico né, vai pouca coisa e fica delicioso, adorei
    BJS
    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece bom :)
    Talvez eu teste, estou precisando de receitinhas lights!

    www.batomcomchocolate.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de frutas, então né... mas a receita me pareceu bem simples e fácil de fazer :D
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacilene, flor ♥
    Ai que deliciaaaa que é essa sobremesa. Eu costumo fazer, mas confesso que a minha é receita é de gorda, a minha tem leite condensado hehehe.
    Fica uma deliciaaaaaa!!!! :D
    Pretendo experimentar, mas não com gelatina light...hehehe
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...