terça-feira, 16 de setembro de 2014

Setembro: um mês de mudança de hábitos

Este mês de setembro foi o mês de pôr em prática alguns planos e mudar alguns hábitos. 

1) Parar de uma vez de tomar refrigerante ► Chega a ser vergonhoso pedir refrigerante — veneno que não fornece absolutamente nenhum beneficio à saúde —, uma vez eu moro numa cidade abundante em frutas tropicais, de modo que posso encontrar com facilidade — não raro até mais barato do que refrigerante — sucos de frutas como acerola, graviola, cajá, umbu, manga, laranja, etc., isso é um privilégio que em poucas partes do mundo se tem. Água de coco natural, sem ser aquela de caixinha do mercado, também se encontra baratinho em cada esquina do Recife.


2) Me matricular numa academia ► Eu faço muitas atividades em casa, eu pinto, costuro, jogo vídeo game, vejo TV, leio, invento artesanatos para aprender coias novas, tudo dentro de casa. Quando não estou na UFPE, estou em casa fazendo coisas assim, deste modo eu fico — ficava — sentada em média 12 horas por dia. Um absurdo de sedentarismo que me deixou super preguiçosa e acima do peso. Por isso eu contratei logo 4 meses de academia e tenho ido com regularidade. Já estou há duas semanas e consigo sentir o primeiro efeito: a qualidade meu sono melhorou muito e, com isso, a disposição durante o resto do dia. Gosto mais de fazer esteira e bicicleta, é legal de verdade e dá para ouvir música ou ler enquanto se pratica atividade. 

3) Reaprender a andar de patins ► Já faz alguns anos que eu fico com vontade de andar de patins mas não tinha coragem. De uns tempos para cá o Recife tem se mostrado atraente para essa prática, a prefeitura, inclusive, fecha para impedir a circulação de carros o bairro do Recife Antigo todos os domingos e feriados, para que as pessoas possam ir para o bairro e utilizá-lo como uma praça. Tem espaço e ruas boas para praticar patins, skate, bicicleta. Meu namorado me deu adiantando de aniversário um novo par de patins. Domingo passado (14/09) eu comecei e esse episódio merece posts à parte, pretendo falar bastante sobre isso depois aqui no blog. [VENDE AQUI]

4) Aproveitar as férias de inverno para ler mais literatura e menos obrigações universitárias ► Depois que eu adquiri um Kobo, algumas muitas mesmo das minhas limitações de leitura foram sanadas, por isso, nas férias eu aproveitei para ler mais coisas que eu não tinha costume de ler como clássicos da literatura nacional e portuguesa. MEODEOS!! Eu realmente não sabia o que eu estava perdendo. Eu lia mais literatura estrangeira como Oscar Wilde (amo-o ), Kafka, Dostoiévski, mas há pouco pude conhecer melhor autores consagrados que eu não lia como Machado de Assis, José de Alencar, Lima Barreto, Mário de Sá-Carneiro (a obra "Loucura", se não leu ainda leia, é maravilhosa!). E-books grátis em Coleção Para Ler em Pé e Projecto Adamastor.

Não fiz promessa de réveillon este ano e estou me saindo bem melhor do que se estivesse feito.

Até mais pessoal.
Beijão!

6 comentários:

  1. Gente, eu poderia seguir sua lista! Bebo muito refri, precisava me exercitar, comprei um patins e andei uma vez e sinto falta de ler!! haha adorei :)

    beijos
    www.batomcomchocolate.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é começar e manter o foco ;)
      Beijão!

      Excluir
  2. Depois que eu engravidei eu parei definitivamente que com o tempo por causa da gestação não me faz falta alguma, quero mudar minha alimentação quando meu filho nascer dá um exemplo. Patins é que nem bicicleta a gente nunca esquece, vai por mim rapidinho você aprende fácil.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refringente é terrível mesmo, acredita que já ouvi piadinha por preferir água de coco ao invés de refrigerante? rsrsr
      E enquanto aos patins, sério, eu pensava que era tipo bicicleta, mas percebi que não é kkkk mesmo assim dá para aprender. Vou contar os detalhes disso num post só para isso porque merece rsrsr

      Excluir
  3. Oi Jacilene, amada ♥
    Parabéns pela iniciativa! Saúde, boas leituras e forma física são essenciais para qualquer mulher, qualquer pessoa.
    Te apoio nas 3 mudanças de hábito.
    Querida, fico muito feliz de conhecer uma leitora e de verdade. Acho importante a leitura, mas é muito importante também que seja uma leitura útil, uma leitura que acrescente...hehehe eu detesto literatura de massa.
    Eu também gosto muito da literatura brasileira...sou incrivelmente fã de Graciliano Ramos, Moacyr Scliar, Machado de Assis, mas assim como acontece contigo, eu também estou sem tempo de ler por prazer, a faculdade e os concursos me tomam tempo.
    Querida, boa sorte com tuas metas!!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo apaixonantes os textos de Machado de Assis, das crônicas aos romances ♥
      Muito obrigada ^^
      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...