segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Voltando a andar de patins

Foto retirada do site da loja Centauro.
Foi esse o que eu comprei.
Eu comentei num post anterior que iria falar aqui sobre como foi minha experiência de, depois de 17 anos sem calçar um par de patins, voltar. Pois bem, meu namorado me deu adiantado de presente de aniversário um par de patins que eu já queria há um certo tempo [VENDE AQUI]. Nos últimos dois domingos eu fui experimentá-lo nas ruas do Recife Antigo.

Assim que o produto chegou eu fiquei empolgadíssima, achei lindo, maravilhoso aquele cheirinho de novo, tirei da caixa e fui logo calçar, quando tentei me levantar, o desespero: eu não conseguia nem mais ficar de pé naquela coisa. Se não tivesse sido presente acho que eu teria desistido por ali [kkkkkk]. Óbvio que seria bem diferente do que quando eu era criança, afinal meu tamanho é outro, meu peso é outro, meu medo cresceu junto com isso. Tentei me equilibrar e dar umas patinadas e quase que quebro o pescoço do meu irmão.

Dois vídeos na internet foram fundamentais para me ajudar a perceber o que eu estava fazendo de errado e corrigir. Primeiro foi esse, ensinando como não "patinar", como não tentar "andar" ao invés de patinar:


Depois foi esse ensinando a "cair". Se for para cair é muito importante que se saiba cair de um jeito seguro. Cair "de bunda" é a pior maneira porque faz bater no chão com força a bacia, isso pode ser perigoso, por isso a aula desse vídeo ajuda muito.



Há no youtube outros vídeos com dicas muito importantes do tipo "como calçar os patins", "como frear", "como levantar", vale muito a pena dar uma olhada nessas dicas antes de começar.
Foto retirada do site da loja Centauro.
Comprei esse kit.

O kit de proteção é fundamental para dar segurança ao cair do jeito certo. Eu caí duas vezes ontem usando esse da Fila e comprovei que é bom rsrsr Minhas mãos estão intactas e meu joelho também. Ainda não comprei o capacete, mas está na minha lista, pretendo comprá-lo o quanto antes, porém se for sem joelheira e sem as munhequeiras eu aconselho nem subir nos patins, sério!

Agora já consigo patinar com um pouco mais de segurança e o medo do início já passou ainda bem, no mais, é um exercício físico maravilhoso, queima colorias, melhora o condicionamento físico e você ainda aproveita a rua, portanto, ande de patins e chame seus amigos.


8 comentários:

  1. Nossa, tem MUITO tempo que não pego num patins viu, quando eu era criança gostava muito rs
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente da idade é muitooo bom ^^ Beijão!

      Excluir
  2. nossa, eu andava de patins qd era meio criança ainda, tipo uns 10, 13 anos... e ai cai uma vez e fiquei traumatizada, hahaha, fiquei com vontade de tentar andar de novo, hihi bjs

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas dicas dos vídeos fica mais fácil não cair. Beijo ^^

      Excluir
  3. Nossa faz muito mas muito tempo mesmo que eu não ando de patins, nem me lembro qual foi a ultima vez, e com esse seu post me bateu uma saudadinha e uma vontade de andar hahah
    BJS
    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muitooo, tanto para saúde física quanto mental. É maravilhoso ^^ Beijos!

      Excluir
  4. Andei de patins uma vez na vida e sempre quis ter um par, mas minha mãe nunca deixou porque acha que eu não tenho juízo suficiente pra andar. Outra que aqui onde eu moro não tem nem lugar pra andar. Parabéns pela conquista flor! Beijão

    nandacampos.com.br

    ResponderExcluir