segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Hobby: colecionar!

Por hobby, as pessoas se dedicam às mais variadas coleções: coleção de selos, coleção de moedas, coleção de xícaras, de chaveiros. Eu e meu namorado/noivo/boy () colecionamos hotwheels, ele gosta de carros de corrida e eu de carros fantasia e de modelos clássicos na cor vermelha (Porsche e BMW, principalmente ). Comecei, há pouco tempo, também a colecionar miniaturas de deuses egípcios, uma que saiu pela Editora Salvat e conseguiu ganhar meu coração.

Para quem quer começar uma coleção, ou mesmo já começou mas não sabe bem como levá-la, importa dizer que é importante manter o controle para não sair comprando loucamente tudo que se vê pela frente. Uma coleção é legal quando segue uma linha, afinal você não está criando um museu dos Hotwheels — ou de qualquer outra coisa que você colecione — e não é muito interessante querer todos que há no mundo. Mantenha o controle senão você vai falir e o que era uma diversão pode se tornar um problema.

Outra coisa importante é que se deve pensar um espaço para expor sua coleção. Uma prateleira, cristaleira, estante, etc. Assim, pelo menos na minha opinião, não tem sentido se dedicar a uma coleção e deixá-la trancafiada num cofre (a não ser que valha muitíssimo dinheiro mesmo, o que óbvio não é o meu caso) sem ninguém vê-la.

Quando eu era criança uma das coisas que mais me dava dó nas outras crianças era entrar no quarto delas e ver uma porção de brinquedos legais guardados na caixa porque os pais não deixavam abrir para não quebrar, portanto eu tiro meus Hotwheels da embalagem (blister), são não tirei os do Flintstones, dos Jetsons e do Homer Simpson porque as embalagens deste são diferenciadas, eles vêm com os personagens ilustrados, são, portanto, casos excepcionais, mas, via de regra, eu tiro meus carrinhos da embalagem.

Fiat 500 branco em cima de um back slider roxo.



Bread Box.
The Mystery Machine que meu namorado meu deu (nem precisa dizer que eu AMEI MUITO).
SNOOPY: eu como amante dos HQ Peanuts não poderia deixar de ter.
Super Van SWAT.
The Homer: Claaaro que eu comprei essa.
The Jetsons.
The Flintstones.
Batmóvel: do meu super herói favorito, que tem meus violões favoritos também.
Nesta foto estão Rá, Osíris, Anúbis e Amon.
No meu Tumblr [AQUI] eu sempre posto fotos das minha novas aquisições. Fiquem a vontade para acompanhar mais por lá.

Beijão e uma ótima semana!

Um comentário:

  1. mt bacana! eu tbm gosto mt de colecionar varios itens

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...