quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Guia de filtros do Instagram: dicas de como escolher melhor qual filtro usar.

Hoje, o Instagram conta com cerca de 19 filtros (pelo menos na versão que eu uso no meu Galaxy Y Duos são 19) e naturalmente o usuário vai desenvolvendo preferência por alguns filtros enquanto quase não usa outros. Hoje o post é de dicas sobre os filtros que eu mais uso no Instagram, portanto que eu sei mais como se comportam e como podem ser melhor aproveitados.

AMARO aumenta a iluminação da imagem, sobretudo na área central. É legal para quando se tem intenção de chamar atenção ao centro da imagem.

VALENCIA dá um ar retrô à foto, diminuindo o contraste e conferindo um leve tom envelhecido de sépia.

LO-FI é o que eu mais uso, ele não mexe tanto na foto, só aumenta o contraste, deixando as cores mais vivas, acho lindo:

EARLYBIRD deixa a foto realmente bem amarelada com pinta de retrô, a diferença entre ele e o valencia é que o earlybird diminui um pouco a iluminação da foto.

SUTRO é um filtro que dá destaque aos marrons e roxos nas fotos, deixa um aspecto misterioso e escurecido.

WILLOW é um filtro preto e branco com ruído

TOASTER tem uma coloração bem quente no centro, perfeito este para usar em fotos tiradas na praia ou que se queira deixar com ar de "dia quente e ensolarado".

BRANNAN dá um aspecto acinzentado à foto, dá uma escurecida nos tons já escuros e deixa com um ar de "dia de chuva".

INKWELL é um filtro preto e branco que aumenta a luminosidade, o contraste do preto na foto, sem deixar com ruído.

WALDEN dá esse tom azulado e clareia a imagem.

HEFE também aumenta o contraste entre cores, só que também dá uma "esquentada" na imagem porque puxa um pouquinho para o sépia e enfatiza os tons de amarelados, alaranjados, dourados.

1977 este mexe com as áreas mais escuras da foto, destacando-as e confere um tom frio, meio azulado às mesmas.

KELVIN supersatura as fotos e as deixa bem amareladas, é perfeito para destacar verde, laranja ou vermelho, fotos de frutos ou de um gramado ficam mais bonitas com ele, 

E bordas? Dificilmente e as uso, acho cafona na maioria das vezes. Raras vezes eu uso as bordas do filtro kelvin ou do lo-fi, muito mais raro ainda é eu usar as bordas dos demais filtros uahuah. Mas aí já é uma questão de gosto, tem muita gente que gosta de usar as bordas. Minha conta no Instagram é @jacifoiodiscovoador

Por hoje é isso. 
Até mais e beijos!

4 comentários:

  1. O que eu menos gosto é o Kelvin, deixa tudo amarelado, não sei explicar, nunca achei e acho que não fica bonito com nada.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se puder, mon ange. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimentar usá-lo em fotos de uma gramado verde ou plantas, dá super certo ;)
      Beijão!

      Excluir
  2. curti o post, eu AMO brincar no insta, meu app e rede social favorita!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os filtros do Instagram, mas sempre prefiro o Amaro *-*

    beijos, http://ecainareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...