sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Resenha: Vitrola Maleta Adesivos Destinos Imaginarium

Nossa como eu fiquei ansiosa pela chegada dessa compra! Esperei 10 dias corridos entre a compra e a entrega (foi rápido, mas pareceu muito tempo pra quem queria muito que chegasse logo).
Lá pelo início deste ano eu falei discretamente que pretendia em breve comprar uma vitrolinha para ouvir meus vinis [AQUI]. Pois bem, me dei de presente de natal a VITROLA MALETA ADESIVOS DESTINOS IMAGINARIUM. Como é um produto que foi lançado recentemente, não achei resenhas em blogs ou opiniões no Facebook sobre esta vitrola, por isso tive que apostar que ela seria legal ou esperar mais para comprar. Como eu não queria esperar mais para ter uma vitrolinha, arrisquei e comprei. Me baseei no que li por aí sobre a VITROLA DE MALA ADESIVOS IMAGINARIUM, a vitrola maiorzinha da Imaginarium que foi lançada o ano passado.

Esta vitrola é ótima, prática, fácil de transportar, vem com agulha reserva. Ela possui bateria embutida que dura em média 2h de uso contínuo, eu testei usar só na bateria depois de totalmente carregada e dura mais ou menos isso mesmo. Recomendo a quem for adquiri-la que providencie um adaptador 5v (desses de carregar aparelhos de MP3/MP4 na tomada*), daí dá para carregar a bateria direto na tomada, bem como usá-la na tomada também. Só não dou 5/5 estrelinhas na classificação geral (dei 4/5) porque a qualidade de áudio dela é precária, o botão de volume é frágil tanto que o áudio chegou a falhar quando eu usei muito na potência máxima (por isso é melhor usar a vitrola conectada a um amplificador através de um cabo RCA), vou ter muito cuidado com ela. No manual do produto também não tem informação de assistência técnica, só o contato do SAC da loja Imaginarium mesmo.


Agora vou falar do que eu mais gostei nela, ela possui a propriedade de digitalizar os meus vinis para MP3 (só amor ♥♥♥♥♥♥♥♥♥). Instalei no meu computador (uso sistema operacional Windows 8.1) o programinha que vem no CD com ela e achei fácil de mexer (explica tudo no manual de instruções), e funciona mesmo. O arquivo que o programa gerou foi em formato WAV (em alta qualidade com 33 MB para uma música de 3 minutos), e eu usei o Format Factory (este programa gratuito AQUI, meu favorito ) para converter a música para MP3 (com 7,5 MB na opção "alta qualidade", taxa de bits 320kbps). AMEI DE VERDADE!!!

Esta é Snowballed, faixa 5 do disco For Those About to Rock We Salute You de 1981 do AC/DC que eu digitalizei direto do vinil usando esta vitrola:

Por todo o exposto acho que valeu o investimento, custou R$379,90 no site com frete grátis. Os adesivos que vem com ela são muito feios eu achei, nem os usei (mas meu namorado gostou e colou num baú dele), vou decorá-la de outro jeito ainda estou pensado, ou deixar assim mesmo que já é linda.
Segue um videozinho que mostra a vitrola funcionando:
Olha quem mais gosta das caixas das compras que a mamãe faz:

Por hoje é isso 
Tenham um ótimo fim de semana. Beijos!

PS: Este não é um post publicitário (bem como nenhum no Cor de Iogurte). Simplesmente eu comprei um produto, gostei e resolvi dar minha opinião sobre ele.
* Desses aqui:

19 comentários:

  1. Olha, juro, eu achava que essa vitrola custava uns mil reais, entao ate que achei barato!
    Gostei de voce ter feito o post, porque eu sempre desconfiei dessas ~vitrolas modernas~ , bom saber que elas funcionam bem!


    Bjs!
    https://blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas que custam uns mil ou mais Larissa, eu acho exploração. Essa me surpreendeu pelo custo/benefício. É ótima. =)

      Excluir
  2. Que beleza essa vitrola, Jaci!
    Meu pai tem vários vinis encostados aqui em casa, mas ele também sempre desconfiou dessas vitrolas digitais. vou mostrar a ele que a tua vitrola funciona bem pra ver se motiva ele a comprar uma hahahahha

    beijos!
    http://heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela é analógica, só que tem um "a mais" que é converter o som para formato digital quando acoplada a um computador via cabo USB. Mostra mesmo, acredito que ele vai gostar =)
      Beijão!

      Excluir
  3. Acabei de ganhar de natal, ouvia alguns vinis muito bom, o som do aparelho é ruim, mas conectei em aparelho de som (auxiliar) e rolou legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim eu a uso conectada ao meu Idog Plug (este aqui: http://cordeiogurte.blogspot.com.br/2014/03/resenha-idog-plug-branco.html) e funciona super bem.
      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  4. Bom dia! Ganhei uma igual mas não estou conseguindo fazer funcionar na bateria. Só funciona conctada com o cabo. Tem alguma dica? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona só à bateria normalmente, dura mais de 2h seguidas, mas a bateria precisa estar completamente carregada (até a luz de trás ficar verde). Demora 6h para carregar totalmente via cabo USB conectada ao computador (ou video game, DVD Player...) e 3h se conectada à tomada com um adaptador desses que eu mostrei no post. Se mesmo assim não funcionar somente na bateria então é melhor procurar a assistência da Imaginaruim enquanto está sob a garantia. Boa sorte e abraço!

      Excluir
  5. acabei de comprar uma na loja fisica, por sorte o vendedor testou a vitrola na loja, a primeira não estava funcionando mas a que estava na vitrine sim, mas tive um certo problema ao rodar 2 picture LP... talvez por serem novos os LPs a agulha fica pulando direto... depois testei em um LP ja velho de guerra e ele rodou sem nenhum problema (se bem que antes de rodar esse outro LP eu dei uma puxada na agulha para baixo...) alguem mais aqui teve problemas desse tipo?

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Também comprei uma e queria saber se é normal o som ficar um pouco "tremido". Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é =/ o som dos caixinhas dela é bem ruinzinho, melhor usar com um amplificador que fica perfeito.

      Excluir
  7. Parabéns pela reserva Jacilene, possuo uma a quase um ano e meio e ultimamente ele tem querido dar problema com a bateria fraca acredito não querendo tocar o disco no carregador, vc conseguiu descobrir assistência técnica pra ela?
    PS: amei seu gosto musical...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei de uma assistência técnica dela, e o SAC da imaginarium também não é muito bom em oferecer esse apoio, mas acredito pode-se consegui assitência em algum lugar que consertem vitolas em geral.
      Beijo! ^^

      Excluir
  8. Olá, Jacilene! :)
    Gostaria de te fazer uma pergunta: como está sua vitrolinha hoje em dia, em 2017? Digo em relação à rotação do motor, braço da agulha (etão ainda funcionando perfeitamente?), e principalmente: a bateria ainda segura carga legal? Reparei que dá pra ligar na tomada com o carregador do iPhone, acredito que, caso dê algum tipo de problema na bateria, dê para funcioná-la ligando direto na tomada, né? Beijosss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca deu problema, mas sou cuidadosa com ela, não deixo ninguém além de mim mesma manusear, também quase não uso ligada direto na tomada, a bateria geralmente dura o suficiente.

      Excluir
  9. Olá Jacilene, obrigada por postar o carregador para tomada. Eu perdi o manualzinho que vem com ela, sabe onde encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não tenho mais o manual.
      Beijo!

      Excluir
  10. Ganhei ela usada a pouco tempo, mas veio sem manual, sem o cabo USB e sem o CD com o programa de converter. Por acaso vc poderia só me dizer o nome do programa q vem pra eu tentar baixar da internet? O cabo vou tentar achar amanhã numa eletrônica. Obrigado!

    ResponderExcluir