terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Faça você mesmo: Capas para discos de vinil

Depois que comprei minha vitrola (esta AQUI) comecei a manusear meus vinis que há muitooo tempo estavam guardados e descobri alguns sem capa (só com o plástico). Como isso é difícil de encontrar, e até caro, decidi que eu mesma faria as capas dos meus discos que estavam sem capas. Ficaram assim.


Pensei em gravar um vídeo para mostrar a vocês como fazer, mas é muito simples e dá para explicar sem vídeo mesmo.
Pois bem, vai precisar de: • 2 folhas de papel tamanho A3 (usei de 120g, mas uns 200g é melhor porque é mais grossinho, menos do que 120g eu não recomendo porque fica frágil demais e não protege seu disco);  • Cola; • Tesoura; • Lápis para marcar o círculo que vai ser cortado no meio da capa. A capa do disco deve ficar com as seguintes medidas:
Ajustei as duas folhas de A3 na seguinte disposição:
Dobrei, cortei e colei do jeito que vocês podem acompanhar na legenda da imagem acima. O buraco do meio é feito cortando os dois lados da capa ao mesmo tempo, assim dá para ver as músicas que têm nos dois lados do disco. fica assim:


Você pode pintar, desenhar, fazer colagem, a arte que quiser ou deixar liso mesmo. Agora posso comprar mais barato nos sebos aqueles que vinis sem capa e eles não vão ficar "desabrigados".

Por hoje é isso.
Até mais e beijos!

5 comentários:

  1. Ah que criativa
    Adoreii o post
    e vou ver sua vitrola agr haha
    Estou te seguindo aqui e na fan page *-*
    Beijos
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    fan page: goo.gl/JRFIIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda =)
      Passei lá no seu blog tb
      Beijão!

      Excluir
  2. Oii!

    Achei super criativa a ideia, apesar de eu não curtir vitrola, e estar sempre ligada no meu MP5 hehe. Bom, mas conheço muitas pessoas que gostam de coisas do tipo e elas estão sempre cheias de criatividade com isso.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pelo post, recentemente ganhei 50 vinis que iam ser jogados no lixo, todos eles sem a capa, porém em ótimo estado. Tentei comprar as capas, porém achei muito caro! Tentei fazer com cartolina, mas não rolou, rs.

    ResponderExcluir