segunda-feira, 16 de março de 2015

Ainda curto meus CD's

Quando eu era adolescente não recebia mesada (essas coisas de adolescente de classe média que a gente via em Malhação), por isso, eu me virava como podia para ter algum dinheiro, eu vendia CD's e camisetas de bandas aos meus colegas da escola e cosméticos da Avon às professoras e professores. Tudo isso me rendia algo em torno de R$40 e R$80 por mês (o que, na época representava entre 1/6 e 1/3 do salário mínimo que era R$240[veja AQUI]). Nessa época, se eu quisesse ouvir as músicas que gosto tinha que comprar CD's, só que CD custava muito caro, em média R$20. Aqueles de bandas de metal importados que eu via na Livraria Cultura e custava 50, 60 reais eram completamente fora do meu alcance, mas esses outros que custavam uns 20 reais, às vezes até R$10 em promoção nas Americanas eu fazia um esforço para comprar. Muitas vezes paguei tudo que tinha em dois CD's e isso me faz pensar: "eu gostava mesmo daquilo!". Quando eu entrava no quarto de algum amigo e via aquelas coleções de Cd's que, para mim, era enormes (com 200, 300 ou mais) eu ficava babando. Hoje a maioria dos meus Cd's está guardada e praticamente não os tenho ouvido faz muito tempo. Se eu ainda compro Cd's? Dependendo do álbum sim. Sou colecionadora e gosto de materiais físicos, quando eu gosto muito de um trabalho, mesmo que eu tenha uma boa versão digital, se tiver oportunidade eu compro a versão física (principalmente de bandas undergrounds).

Recentemente parei para organizar minha pequena coleção separei em dois grupos: 1) CD’s que não ouço frequentemente; 2) CD’s que ouço frequentemente.

O primeiro grupo foi todo arrumado numa caixa organizadora e colocado no guarda-roupas, numa dessas:

Já o segundo é legal colocar no porta CD's e deixar à vista na estante, serve até para puxar conversa com as visitas. Vende desses por aí e é baratinho:
Por hoje é isso gente.
Beijão e até a próxima!

8 comentários:

  1. Como faço coleção de cds amoo deixar a vista *--* amei sua dica

    http://somosdiwas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compõem muito bem a decoração e dão charme né ? ^^
      Beijo!

      Excluir
  2. Aaaa, nao faço coleção de nada :/
    Me sinto excluida aheua
    www.iamcamiakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amooooo cds! Não tenho uma coleção muito vasta, mas os que eu tenho são meus xodós s2
    Esse post me fez lembrar que preciso organizá-los, hahahha

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. eu ainda tenho um organizador igual o seu segundo, confesso que nao escuto mais meus cds, mas tbm nao consigo me livrar deles rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que post diferente! Mesmo na época dos CDs, nunca fui muito de comprar.
    Acaba gravando os meus proprios em casa, com as musicas preferidas ^^

    Bjs!
    https://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, florzinha ♥
    Nossa, tu te viravas bem melhor do que eu, hein!?
    Eu vendia pulseiras, brincos e colares de miçanga, sabe?! E quando eu fiquei mais adolescente, comecei a fazer aqueles brincos de hippie...sim, eu aprendi a fazer! Mas nunca ganhei tanto dinheiro, no máximo uns 20 ou 30. Então eu não tinha dinheiro para comprar CD's, então era uma alegria quando eu ganhava...hehehe
    AH, sabe o que eu fazia...gravava quando dava na radio! O, tempo bom...
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...