quarta-feira, 6 de abril de 2016

Fotografia Surrealista.

Gosto de usar o que há de mais diverso para buscar inspiração para fotografar, principalmente em alguns movimentos artísticos. Acho super válido e animador! Dentre tantos elementos inspiradores os que mais me chamam atenção são alguns movimentos artísticos do século XX. Eu já tinha escrito aqui sobre fotografias inspiradas em movimentos artísticos como, por exemplo, Fotografia Dadaísta, hoje quero falar um pouco sobre Fotografia Surrealista. Parece contraditório as apalavras 'surrealismo' e 'fotografia' juntas — eu também já pensei isto —, mas podemos sim "mostrar o surreal" através das lentes da câmera.

De maneira resumida, podemos dizer que o Surrealismo é um movimento artístico em que se busca expressar a verdadeira função do pensamento e galgar a arte ao caminho do sonho; busca tornar visível o que parecia invisível, concretizar o abstrato, materializar o imaterial, enfim explorar a dimensão do indescritível. O surrealismo é inspiração para artistas até os dias de hoje — eu, particularmente tenho uma queda um tombo pelas vanguardas históricas, em especial ao cubismo, surrealismo e dadaísmo ♥.

Mas em fotografia, como usar o surrealismo como inspiração? Acha que não é possível? Veja as fotografias obras de arte a seguir e se inspire:

Por Rune Guneriussen.
Por Kyle Tthompson.
Por Chema Madoz.
Por Carrie Schneider.
Por Kyle Tthompson.
Por Rune Guneriussen.
Por Chema Madoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...