segunda-feira, 31 de julho de 2017

Assista hoje mesmo: Daughters of Destiny

Estreou há poucos dias na Netflix esta série documental de título Daughters of Destiny e sabe o que você deveria fazer agora mesmo? Parar tudo que está fazendo e ver os 4 episódios.

A série mostra a rotina da escola de Shanti Bhavan, um colégio interno especial que oferece educação gratuita para famílias muito pobres, sobretudo as desfavorecidas no persistente sistema de castas que infelizmente ainda vigora na prática sob diversos aspectos. Focando nas experiências das meninas vêm à tona os desafios ligados às questões de gênero e classe social.

Este é o trailer:


Nessa série pude pensar a educação como instrumento de emancipação e poder, mas que obedece a um sentido de senso de responsabilidade com os outros, de generosidade e justiça, num sentido que cultiva valores de humanidade e cooperação, algo tão em falta na cultura ocidental. Cultura ocidental, esta de louvor ao egoísmo, da embriaguez de si mesmo, da ovação da liberdade infantilizada que vê o outro como inimigo e empecilho que deve ser eliminado, que diz "eu não sou obrigado a nada" e chama de "liberdade" o sentimento puramente egocêntrico que leva as pessoas a tomarem sempre a si próprias como único fim de suas escolhas e atos. Temos muito o que melhorar.

Esta é com certeza é uma das melhores coisas que eu já vi na Netflix. Classifico com 5 estrelas numa escala até 5.  
★ ★ ★ ★ 
Indico demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário