segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Reutilização potes de creme

Hoje quero dar uma dica de reutilização de materiais.

Eu gosto de usar máscaras capilares que vêm nesses potões de 1kg, mas quando elas acabam sempre eu reutilizo os potes. A embalagem é em um material forte, um plástico bem resistente, por isso jogar fora chega a pesar a consciência. Por isso eu sempre reutilizo esses potes. 

Semana passada comprei argila rosa para usar na pele e nos cabelos, e dei preferência a uma marca que vende o produto num saquinho, porque eu já pretendia usar um pote que foi de creme de cabelo e que eu tinha em casa para armazenar a argila.

Mas antes de reutilizar o pote é importante sempre lavá-lo bem, se possível até esterilizar com álcool ou água fervente, para ficar em perfeitas condições de reutilização e nenhuma bactéria contaminar o produto que vai ser armazenado no pote. Outra coisa, como o pote era de creme de cabelo, ele não deve ser reutilizado para armazenar comida, só para materiais de limpeza ou higiene pessoal, como sabão em pó ou outro creme de cabelo, por exemplo.

Essa atitude é importante porque ajuda a diminuir o lixo gerado e também evita gastar dinheiro à toa, eu, por exemplo, economizo dinheiro porque dou preferência à compra de refis de produtos de limpeza e armazeno esse tipo de produto nesses potes. É importante também, sempre colar no pote o rótulo do produto para não perder informações importantes como composição e prazo de validade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário